top of page

PPGBIO - Programa de Pós-graduação em Biodiversidade Neotropical

O PPGBIO (Programa de Pós-graduação em Biodiversidade Neotropical) tem como principal objetivo a formação de pesquisadores altamente qualificados para o trato do tema Biodiversidade Neotropical, com base em uma abordagem holística da diversidade biológica em sistemas marinhos, terrestres e dulçaquícolas.

 

Esse objetivo central converge para o aprimoramento de conhecimentos e metodologias, que permitam ao profissional formado refinar seu pensamento, ordenar seus conceitos e hipóteses e racionalizar, de forma integrada, a sua atuação sobre o conhecimento, monitoramento e uso da biodiversidade.

Em consonância, o PPGBIO estima despertar a sensibilidade de seu público alvo a questões do desenvolvimento sustentável que tangem a diversidade biológica e os ecossistemas brasileiros.

 

Aliado a isso, o programa pretende promover avanços científicos na área das Ciências Biológicas, incluindo a recuperação e conservação de espécies e seus hábitats. Como resposta à sociedade, o curso se propõe qualificar profissionais para as atividades de pesquisa e magistério, que sejam capazes de atender a demandas da sociedade em geral, do poder público e da iniciativa privada.

bottom of page